Levi Colwill, defensor do Chelsea, demonstra interesse em uma conversa com o novo técnico Mauricio Pochettino sobre seu futuro no clube. No mês passado, o Brighton fez uma proposta de £30 milhões pelo jogador que foi prontamente recusada pelos “Blues”, que insistem em não ter intenções de se desfazer do jovem atleta tão cedo. No entanto, o Brighton parece não ter desistido tão facilmente, se mostrando disposto a oferecer £40 milhões por Colwill após sua impressionante temporada com o time.
Durante a temporada 2022-23, Colwill se destacou no Brighton, onde jogou emprestado. Além do Brighton, outros clubes estão de olho no talentoso defensor, o que gerou diversas especulações acerca de seu futuro.
Uma dessas especulações envolve o meio-campista Moisés Caicedo, jogador que o Chelsea tem interesse em contratar. Entretanto, durante as conversas para fechar o acordo com o jovem equatoriano, o Chelsea deixou claro que Colwill não está à venda.
Será Levi Colwill uma peça fundamental nos planos de Mauricio Pochettino?
Colwill, que atualmente está com a seleção sub-21 da Inglaterra, teve uma atuação impressionante na temporada passada, ao ajudar o Brighton a se classificar para a Liga Europa pela primeira vez em sua história. Ele desfrutou de seu tempo na costa sul, especialmente sob a liderança do técnico Roberto De Zerbi, onde teve a oportunidade de participar regularmente das partidas do time titular.
O jovem de 20 anos fez 17 aparições na Premier League pelo Brighton na temporada passada, e também se estabeleceu de forma notável na seleção sub-21 da Inglaterra, cumprindo um papel importante no Campeonato Europeu Un-21, onde a seleção inglesa conseguiu chegar às semifinais.
Chelsea está disposto a manter Colwill?
Chelsea está interessado em manter Colwill em seu elenco, pois o jogador é considerado umas das melhores promessas em sua posição. O recém nomeado técnico dos “Blues”, Mauricio Pochettino, vê Colwill como parte de seus planos futuros.
No passado, o Chelsea permitiu que alguns de seus jogadores formados em sua academia saíssem, como foi o caso dos zagueiros Fikayo Tomori e Marc Guehi que se transferiram para AC Milan e Crystal Palace em 2021, respectivamente.
Enquanto o futuro de Colwill ainda é incerto dentro dos Blues, o Chelsea pode estar prestes a perder mais um jogador que veio das categorias de base do clube. Mason Mount, que chegou ao Chelsea ainda criança, está muito perto de fechar com o Manchester United por £60 milhões, um duro golpe para a equipe de Stamford Bridge. O Brighton, por sua vez, mostra-se disposto a lutar até o final para contar com o defensor em seu elenco na próxima temporada.