Livre no mercado desde que deixou a Juventus, Andrea Pirlo pode estar de malas prontas para treinar o Spezia, clube que disputa a Série A Italiana.
O lendário ex-meio campista é um dos favoritos para substituir o ítalo-brasileiro Thiago Motta na equipe, que atualmente ocupa a 16ª colocação do Calcio, com 33 pontos, oito acima da Salernitana, que abre a zona de rebaixamento, faltando três rodadas para o término da competição.
O ex-técnico da Vecchina Signora também foi apontado no Braga, de Portugal, atual 4º no campeonato português. Apesar disso, a imprensa italiana dá o favoritismo ao Spezia.
Pirlo deve ter sua segunda experiência a beira do campo na Série A italiana
O antigo jogador de Milan, Juventus, entre outros acumula apenas um trabalho na casamata, estando a frente dos Bianconeri na temporada 20/21. Por lá, conquistou a Super Copa da Itália e a Coppa Itália. No entanto, a campanha instável no Campeonato italiano somada a eliminação nas oitavas de final da UEFA Champions League diante do Porto colocaram um fim em sua passagem pelo clube.
De acordo com o site oGol, site especializado em dados e estatísticas, Pirlo comandou a Juve por 52 partidas e conquistando 34 vitórias.
Como jogador, foi revelado pelo Brescia e passou pela Inter de Milão, Reggina, Milan, Juventus e New York City FC, onde encerrou sua carreira. Ao total, ainda segundo oGol, foram mais de 872 jogos como profissional e 86 gols marcados e títulos marcantes como a Copa do Mundo em 2006 e duas Liga dos Campeões em 2002/03 e 2006/07.