Neste sábado (1), o Cruzeiro visitou o Internacional em partida que ficou em 0 a 0.
A partida seria muito especial para D’Alessandro, ex-jogador e lendário jogador do Inter. Ocupando o cargo de coordenador de futebol do Cruzeiro ele pode voltar ao clube onde ele teve grande sucesso.
Mas o momento teve um tom de cobrança de uma dívida que o Colorado tem com ele. Em entrevista, o argentino desabafou sobre a situação e admitiu que o valor segue pendente.
Veja o que ele disse sobre a dívida do Inter
— É um assunto que é antigo e que vem há seis, sete anos e que eu nunca externei, porque não é a minha maneira de ser, não é da minha índole. Externaram um assunto que era de total sigilo, mas veio à tona há duas semanas. Sim, tem uma dívida.
Ele ainda relembrou que sempre aceitou as condições do clube para que pudesse voltar a jogar pelo Colorado. Mas, apesar disso, a dívida sempre existiu e nunca foi totalmente paga, nem mesmo os acordos.
— Na minha volta ao clube, vocês já sabem, eu vim com um salário que para o futebol é pouco. Aceitei todas as condições do clube, me adaptei as situações e às dificuldades que o Inter me apresentou em janeiro de 2022, quando voltei do Nacional. O que eu queria era me aposentar no Inter. Muitas pessoas disseram que seria só um jogo de despedida e também disseram que a dívida estava em dia. A dívida nunca esteve em dia, sempre atrasaram.
Dale disse que ainda não passou por sua cabeça processar o clube pelo amor que sente, mas agora que se aposentou, não descartou nenhum tipo de possibilidade para reaver o valor, incluindo uma “decisão forte”, que seria entrar na Justiça.
— Não descarto nenhuma possibilidade, opção que apareça, para que possa receber porque a minha vida mudou e não sou mais atleta. Estou trabalhando fora de Porto Alegre, sem a família em Belo Horizonte. São coisas que colocamos na balança e temos que brigar pelo o que é nosso de direito.