Daniel Alves acaba de ficar livre de acusação na Espanha e pula de alegria
A situação de Daniel Alves na Espanha teve um novo capítulo.
Preso por uma acusação de estupro, Daniel Alves recebeu uma notícia que dá motivos para comemorar. A Receita Espanhola tirou o jogador da lista de devedores.
Além dele, outros nomes como Gabriel Milito e Samuel Eto’o que vinham sendo acusados de dever para o ‘Leão’ espanhol também saíram.
Agora, Daniel Alves aguarda o julgamento da que deve acontecer ainda este ano para saber se será condenado ou absolvido. Ele segue preso desde 20 de janeiro.
Uns saem e outros entram
Em contrapartida, Malcom, ex-jogador do Corinthians que esteve no clube do Barcelona em 2018, passou a entrar na lista. Ele teve rápida passagem pelo clube catalão e acabou sendo negociado junto ao Zenit na temporada seguinte. Ele jogou apenas 24 jogos e marcou quatro tentos.
Segundo o documento, o jogador de 28 anos deve cerca de 822 mil euros (R$ 4,3 milhões na cotação atual).
Prática da Receita Espanhola
O órgão que rege os impostos da Espanha tem como prática comum a divulgação dos nomes das pessoas com grandes quantias devidas junto ao Estado.
Todos que devem pelo menos 600 mil euros (R$ 3,1 milhões) tem o seu nome divulgado para que todos saibam quem são os devedores.
A ideia é também instituir uma pressão social e popular nos nomes mais famosos para que eles paguem o que devem com maior facilidade.