O uruguaio Luis Suárez deve dar tchau ao Grêmio em breve. Acontece que, após conversar com a diretoria do Tricolor Gaúcho, ele decidiu que irá buscar ajuda para tratar as suas fortes dores no joelho com um médico na Espanha, país onde residiu de 2014 a 2022. A notícia foi confirmada pelo próprio presidente gremista, Paulo Guerra, em coletiva na última quinta-feira (29).
Na coletiva, o mandatário do Grêmio também negou qualquer possibilidade de Suárez deixar o clube para defender o Inter Miami, novo clube de Messi, conforme foi especulado nos últimos dias. Segundo Guerra, o centroavante está “feliz” em Porto Alegre. No entanto, ele desconversou quando perguntado se o camisa 9 cumpriria integralmente o seu contrato, que vai até o final de 2024.
Por quanto tempo ele terá ficará ausente?
Por ora, não se sabe quando Suárez viajará para a Espanha e por quanto tempo ele ficará ausente. O Grêmio, embora admita a viagem do uruguaio para buscar um tratamento mais eficaz, prefere aguardar um pouco para analisar qual seria o melhor momento. Com partidas das quartas da Copa do Brasil já na próxima semana, a tendência é que o atacante ainda permaneça no clube, de modo que possa ajudar o Tricolor Gaúcho a tentar alcançar as semifinais da competição.
Caso avance à semifinal, o Grêmio pode enfrentar Flamengo ou Athletico, os dois finalistas da última Libertadores. Ou seja, a viagem de Suárez precisaria ser pensada com muito cuidado para que ele não se torne desfalque em momentos importantes.