Após esgotar as possibilidades de trazer o jogador Brozovic devido ao alto custo, o FC Barcelona informou oficialmente o atleta Oriol Romeu que pretende trazê-lo de volta à casa. O meio-campista, que atualmente joga pelo Girona, foi informado que o clube espera que ele se torne um novo membro do time para a temporada 2023/24.
Os esforços para reaver o jogador, que já fez parte do time base do Barça, começarão efetivamente a partir de amanhã. Até agora, o Girona não havia recebido nenhuma proposta do clube catalão, mas os gerentes do time esperam uma negociação proveitosa, sem a intenção de liberar Romeu sem lucro.
Quanto custará trazer Romeu de volta ao Barça?
Os números exatos da cláusula de rescisão do jogador não são claros. Alguns relatos sugerem que ela gira em torno de 10 milhões de euros, enquanto outros analistas afirmam que o valor é consideravelmente menor.
Certo é que, quando Romeu chegou ao Girona, aceitou um salário consideravelmente mais baixo do que recebia no Southampton, seu clube anterior, com o comprometimento do Girona de não criar obstáculos para saídas futuras de ordem financeira.
O que o FC Barcelona pode oferecer ao Girona em troca?
O FC Barcelona parece estar confiante de que vai conseguir uma negociação favorável. Especula-se que o clube esteja pensando em oferecer em troca a cessão temporária de algum jogador que possa ser de interesse para o Girona, com o intuito de reduzir o valor do negócio.
As especulações aumentam, mas ainda não há data definida para o fechamento do contrato. A intenção do FC Barcelona, como já mencionado, é começar as negociações o quanto antes, talvez até amanhã. Para todas as partes envolvidas, o melhor será encontrar uma solução proveitosa o mais rápido possível.