O presidente do Barcelona, Joan Laporta, contou como foram as conversas com Lionel Messi sobre uma eventual volta do argentino ao Barcelona. O mandatário revelou que o argentino queria retornar ao Camp Nou.
As negociações foram intermediadas por Jorge Messi, pai e empresário do jogador. O clube chegou a viabilizar um plano para se encaixar nas regras do fair play financeiro e, assim, conseguir inscrever Messi nas competições.
Explicações sobre a negociação com Messi
Durante entrevista para a TV espanhola TV3, Laporta contou que Messi não gostaria de ter uma nova pressão sobre si como aconteceu na sua adaptação ao PSG. Apesar do desejo em voltar a vestir a camisa do Barcelona, o argentino não queria passar pela situação novamente.
Ele também destacou a demora na decisão do clube catalão, que precisava vender jogadores para viabilizar a contratação de Messi. Naquele momento, o atacante queria decidir o futuro da sua carreira o mais rápido possível.
“Queria muito, estava muito ansioso para poder voltar, mas depois de ter passado pelo que vivi e pela saída que tive, não queria ficar na mesma situação de novo: esperando para ver o que ia acontecer e ir embora meu futuro na mão de outro”, contou Messi em entrevista ao jornal Mundo Deportivo
Laporta falou que respeita a decisão do jogador e desejou sorte em seu novo clube, o Inter Miami, dos Estados Unidos. “Falei com o pai do Messi várias vezes e respeitamos a decisão dele em ir para Miami. O Messi queria voltar para o Barcelona, mas o pai me transmitiu que, depois da adaptação muito difícil a Paris, ele não queria ter muito mais pressão e aqui iria ter, seguramente”, explicou.
O presidente também disse que o Barcelona está preparando uma homenagem para o craque argentino. “Estamos trabalhando em uma grande homenagem para Messi, temos de recordar os grandes jogadores. Espero que aconteça quando Camp Nou reabrir”, finalizou.