O Fluminense pretende ser ativo nesta janela de transferências, mas deve enfrentar dificuldades para se reforçar. O clube carioca tem problemas financeiros o que impede de fazer investimentos, desta forma, terá que ser criativo na tomada de decisões.
De acordo com informações do portal “Netflu”, o Tricolor das Laranjeiras tem apenas uma contratação já garantida. Trata-se do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que estava fora dos planos do Grêmio. As partes já chegaram a um acordo e o atleta de 30 anos vai atuar no Flu a partir de julho.
Além do lateral, o time carioca também negocia com o meia Leo Fernandez, destaque do Toluca no último Campeonato Mexicano. Apesar de ainda não haver um acerto, as conversas estão em um estágio avançado e há um otimismo para a sua concretização.
O problema é que a diretoria do Fluminense entende que ainda são necessários mais reforços. A prioridade neste momento é a chegada de um zagueiro e de um extrema. A defesa se tornou uma carência após Manoel ser pego em exame antidoping e Vitor Mendes, que acabou com seu contrato rescindido após a Operação Penalidade Máxima.
Um dos nomes especulados foi o de Thiago Silva. O defensor, que atua no Chelsea-ING, é um desejo do Fluminense, mas sabe-se que sua contratação demandaria esforços financeiros que estão além da realidade do clube neste momento. Com isso, nomes mais modestos devem chegar nas Laranjeiras.
Ainda assim, o Tricolor quer alguém que chegue para ser titular, mas o investimento terá de ser criativo. Neste momento, o técnico Fernando Diniz conta com Felipe Melo, Nino, David Braz e Felipe Andrade para o sistema defensivo.