Goleiro do São Paulo pode abandonar o futebol e virar piloto de avião

Depois de muito tempo, o São Paulo finalmente parece ter encontrado um goleiro titular de confiança. Trata-se de Rafael, que acumula ótimas atuações com a camisa tricolor no ano de 2023. Além do destaque em campo, o goleiro aproveita seus momentos de folga com um hobby um tanto quanto incomum: ser piloto em um simulador de avião.

Apaixonado por aviação, Rafael montou um simulador de voo dentro da própria sala de casa durante o período da pandemia. “Eu sempre gostei muito, sempre via os aviões no céu e falava: “Cara, um dia eu quero poder voar em um desses”, afirmou o goleiro.

Segundo Rafael, a paixão pela aviação surgiu ainda quando adolescente. “Com 14, 15 anos, eu tive a oportunidade de pegar um voo pela primeira vez e aí eu fiquei apaixonado. Pensei: “Vou estudar e quanto mais você vai aprimorando, estudando, mais você vai se aprofundando e gostando”, disse.

No entanto, o goleiro tem passado menos tempo no simulador por conta de outra função ainda mais importante: a de ser pai da pequena Clara. “Sempre que eu chegava em casa (após os jogos), eu fazia um, dois voos. Mas com a chegada da Clara acabou diminuindo bastante os voos. Eles são cada vez mais curtos por conta disso”, comentou.

Em 2023, Rafael já fez 35 partidas com a camisa do Tricolor Paulista. Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, o arqueiro mineiro tem sido um dos melhores a defender o gol do São Paulo, conseguindo se tornar unanimidade por parte da torcida.