Mesmo depois de se tornar SAF e renovar as esperanças do torcedor vascaíno, parece que o Vasco realmente não tem um dia de paz. Isso porque sites especializados em previsões da Série A atualizaram os seus diagnósticos, e os resultados são desanimadores: é muito provável que o Cruzmaltino seja rebaixado neste ano.
Segundo o site Chance de Gol, por exemplo, a probabilidade de o Vasco disputar a Série B em 2024 é de 64,5%. Já para o tradicional Instituto de Matemática da UFMG, as chances são de 56,7%. Na prática, isso significa que o time precisa passar por uma grande melhora de desempenho para conseguir permanecer na primeira divisão.
Com apenas duas vitórias até agora, o Vasco precisa vencer 12 dos 26 jogos restantes para alcançar os 45 pontos, considerada uma pontuação suficiente para garantir qualquer equipe fora da zona de rebaixamento. Nos últimos anos, no entanto, foi possível escapar da degola até mesmo com 41 pontos. De qualquer forma, não será uma tarefa fácil para um time cujo aproveitamento é de apenas 25%.
Indefinição para escolha de treinador atrapalha recuperação
O Vasco demitiu seu último técnico, Maurício Barbieri, há mais de uma semana. Até agora, o clube não definiu um substituto. Rogério Ceni é o nome mais cotado, mas ainda não houve um acerto definitivo. Nomes de treinadores estrangeiros também foram ventilados, como o do uruguaio Diego Alonso e do português Vasco Seabra. Enquanto isso, o jovem William Batista, de 30 anos, segue como treinador interino e estará à beira do campo no clássico contra o Botafogo.