No mundo do futebol, as movimentações no mercado de transferências estão sempre aquecidas. E uma notícia recente agitou o cenário: o Liverpool está pronto para avançar em um acordo com o meio-campista ofensivo do RB Leipzig, Dominik Szoboszlai.
O time inglês está pronto para entrar em campo e marcar um golaço nesse mercado. O Newcastle United, que inicialmente tinha demonstrado interesse no jogador de 22 anos, parece ter recuado, deixando o caminho aberto para o Liverpool
Qual é o status atual do negócio?
Situação que inicialmente parecia difícil de ser concretizada, tomou um rumo diferente. As conversas iniciais entre Liverpool e Leipzig, que tinham como pauta o empréstimo de Fabio Carvalho ao clube da Bundesliga, abriram espaço para uma mudança de dinâmica. Szoboszlai, que tem uma cláusula de liberação de €70 milhões (cerca de R$ 422,8 milhões) em seu contrato, desencadeou inevitavelmente a negociação.
Szoboszlai foi um jogador importante do Leipzig desde que se transferiu do Red Bull Salzburg em 2021. O jogador húngaro, já consolidado na seleção de seu país, com 32 partidas disputadas, se encaixa no perfil que o Liverpool procura para esta janela de transferências. Sua projeção é reforçada pelo interesse do clube em outros jogadores como Khephren Thuram e Romeo Lavia.
Szoboszlai, um novo “maestro” no Liverpool?
O rumo da negociação é promissor. Ele poderá ser uma opção no meio-campo ofensivo para o Liverpool, que anteriormente tinha Mason Mount – a caminho do Manchester United – como alvo. Ainda que a cláusula de liberação do húngaro represente um investimento financeiro significativo, as negociações estão avançando positivamente.
O Liverpool tem mostrado sua força no mercado de transferências, após a contratação de Alexis Mac Allister do Brighton & Hove Albion neste verão. Szoboszlai pode se tornar a próxima grande peça do tabuleiro montado pelos The Reds.