Presidente do Grêmio confirmou que Suárez quer ir para fora do país

A novela entre Luis Suárez e Grêmio ganhou um novo capítulo.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou que Luis Suárez vai para a Espanha. O jogador vai ao país europeu para consultar um médico de sua confiança.

O Grêmio inicialmente não gostou da ideia, mas acabou cedendo.

“Suárez tem sido o melhor jogador dos jogos. Tem sempre treinado. Suárez, efetivamente, tem dores no joelho. O Brasileirão tem uma logística muito grande. Ele gostaria, sim, de se consultar com o médico em Barcelona e o Grêmio concorda. Estamos vendo um melhor momento para fazer isso”, disse o mandatário do Grêmio em coletiva de imprensa.

Como a diretoria do Grêmio enxerga o imbróglio

Segundo o repórter JB Filho, ele ouviu de pessoas ligadas a diretoria gremista que a impressão que fica é que o jogador está “querendo criar caso” e deseja um pretexto para sair.

Suárez teria reclamado de dores e dito que considerava a aposentadoria, depois teria pedido a liberação para jogar no Inter Miami e depois teria pedido para se tratar em Barcelona, mas isso seria um pretexto para ver o seu agente que se encontra em Madrid.

De qualquer forma, o presidente do Grêmio garante publicamente que ele está cumprindo o contrato e vai viajar junto da delegação tricolor para Salvador, onde enfrentará o Bahia fora de casa.