Henry é um nome que causa tristeza entre os brasileiros que gostam de futebol

O nome Henry representa um certo “pesadelo” para os fãs de futebol no Brasil quando se trata de Copa do Mundo. Em confrontos contra a França, a Canarinho já sofreu duas derrotas amargas com gols de um atleta com o sobrenome “Henry” – tanto no futebol masculino, quanto no feminino.

A primeira vez aconteceu em 2006, e o algoz foi o craque Thierry Henry. Em Copa do Mundo realizada na Alemanha, a Seleção Brasileira surgiu como uma das favoritas por conta de um elenco recheado de superestrelas: Adriano, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno.

Após vencer Gana nas oitavas, o Brasil encontrou a França nas quartas-de-final. Em um jogo extremamente equilibrado, Thierry Henry aproveitou uma falha da marcação brasileira e marcou um gol em cobrança de falta na grande área. O atacante marcou o único tento do confronto, e a França avançou para as semis.

Depois, em 2019, foi a vez da seleção feminina ser o alvo dos Henry’s. Nas oitavas de final da Copa do Mundo na França, o Brasil empatou em 1 a 1 com o time francês no tempo regulamentar. Na prorrogação, Amandine Henry marcou o gol da vitória dos Bleus.

Seleção Brasileira feminina já conquistou a Copa do Mundo?

A Seleção Brasileira de futebol feminino é uma das equipes mais bem sucedidas da modalidade. No entanto, a Canarinho ainda não conseguiu a conquista de um dos títulos mais importantes do esporte: a Copa do Mundo. Neste ano, o time treinado por Pia Sundhage tentará levantar a taça do mundo pela primeira vez em sua história, em edição que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

Presente em todas as edições do Mundial da categoria, o Brasil teve seu melhor desempenho em 2007, quando terminou a competição como vice-campeão. A primeira fase foi impecável, com 100% de aproveitamento. Na decisão, foi derrotado para a Alemanha, por 2 a 0. Nesta Copa, Marta foi o grande destaque, terminando o torneio com incríveis sete gols em seis jogos.