Conmebol se posiciona após pênalti não marcado para o Atlético-MG na Libertadores

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira (29) os áudios do árbitro de vídeo (VAR) da partida entre Libertad-PAR e Atlético Mineiro pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo aconteceu na última terça-feira (27), no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

Os áudios divulgam a análise de dois lances da partida, mas ignoram um possível pênalti a favor do Galo.

Áudios do VAR contra o Galo

O lance do possível pênalti aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada em um a um. O atacante Hulk cobrou uma falta e a bola desviou em Lucas Sanabria, que estava na barreira dentro da área.

A reclamação dos jogadores do Atlético é de que a bola teria batido no braço do adversário. Apesar de ser um lance passível de revisão, o áudio do VAR para esse lance não foi divulgado.

A Conmebol divulgou as gravações de outros dois lances polêmicos da partida. O primeiro aconteceu aos 13 minutos da etapa inicial, quando a bola bateu no ombro do jogador do Libertad dentro da área. Nesse caso, o VAR julgou que não foi pênalti para o Atlético, manteve a decisão do árbitro em campo e autorizou a continuidade do jogo.

Já o segundo lance ocorreu aos 33 minutos do segundo tempo, pouco depois da reclamação de pênalti dos jogadores do Galo. Nesse caso, o VAR confirmou que o jogador Bareiro, do Libertad, estava impedido na jogada que terminou em gol dos paraguaios.

A partida terminou empatada por um a um e o Atlético Mineiro avançou para as oitavas de final da Libertadores. O Galo terminou na segunda posição do grupo G, com dez pontos. O Athletico Paranaense foi o líder, com 13.