Estreia do Brasil nas Eliminatórias da Copa deve acontecer no Norte: duas cidades disputam

A CBF está buscando uma capital na região Norte do Brasil para sediar o primeiro jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No momento, Belém e Manaus são as duas principais candidatas a ser a casa do confronto entre Brasil e Bolívia, em setembro deste ano.

Segundo a CBF, o plano é reduzir distâncias de deslocamentos durante a data Fifa. Desta forma, a delegação não precisaria viajar uma longa distância para o jogo seguinte, que será realizado no Peru. Por isso, a confederação descartou a possibilidade de sediar o jogo no Sul e no Sudeste.

Manaus e Belém já receberam vistorias nos últimos dias de equipes da Conmebol, que avaliam as condições da Arena da Amazônia e do Mangueirão, respectivamente. Após a conclusão das análises, a CBF tomará a decisão final.

Além de decidir o local da partida, o presidente Ednaldo Rodrigues também trabalha na definição do treinador da Seleção Brasileira. Ainda não se sabe se Ramon Menezes será mantido de forma interina ou se outro nome irá chegar para suprir o período até a chegada de Carlo Ancelotti.

Foi especulado que Davide Ancelotti, filho do treinador do Real Madrid, integraria a comissão de Ramon para auxiliar no processo de transição. No entanto, ainda não há nenhuma definição, já que Davide também possui contrato com o clube espanhol até junho de 2024.

Próximos jogos do Brasil em 2023

Setembro

Brasil x Bolívia

Peru x Brasil

Outubro

Brasil x Venezuela

Uruguai x Brasil

Novembro

Colômbia x Brasil

Brasil x Argentina