Após sua saída da Rede Globo, Cleber Machado assinou um contrato com a Amazon Prime Video para narrar a Copa do Brasil, além de ter feito um trabalho pontual na Record, onde narrou a final do Paulistão. Apesar de ser um dos narradores mais renomados da TV brasileira, Cleber revelou recentemente que não está sendo alvo de uma “chuva de propostas”.
“Não tem essa chuva de propostas, não. Não tem mesmo. Tem conversas, vai continuar na Record? Não sei. Eu saí, fiz esses dois jogos, comecei a fazer o Amazon Prime Video com os jogos da Copa do Brasil, que vai ter Palmeiras x São Paulo só no Prime Video. Eu viajei, fiquei um mês de férias… faz menos de um mês que eu voltei. Tem muita conversa, mas nada concreta com exceção do Prime Video”, disse em live no Instagram com o jornalista Cleyton Lemos.
Apesar do trabalho pontual na Record, Cleber admitiu recentemente que gostaria de um vínculo mais extenso com a emissora, que detêm os direitos de transmissão do Campeonato Paulista até 2025. A Record derrotou Globo e SBT para comprar os direitos – o pacote vendido foi de 16 jogos, incluindo a fase de classificação, quartas de final, semifinal e duas finais.
“Em um primeiro momento, começou a se falar em uma coisa mais longa. Mas eu falei: ‘Vamos pensar no campeonato (final do Paulistão)’. Fiz os dois jogos. Depois, houve conversas também. Eu viajei, fiquei um mês fora. Pode retornar ou não pode. Não sei. Não sou eu que tenho que decidir isso. A Record tem que saber se ela está a fim de me ter e como ela vai me usar”, disse o narrador em entrevista à Transamérica.