O Grêmio comunicou o desligamento do vice-presidente de futebol do clube Paulo Caleffi na madrugada desta quarta-feira (28). O dirigente chegou a informar em suas redes sociais que sua demissão teria ocorrido em razão de ele ter confrontado a imprensa. Contudo, apagou a mensagem posteriormente.
“Boa noite. Fui comunicado pelo Sr. Alberto Guerra do meu desligamento por telefone a pouco. O motivo indicado foi eu ter me confrontado com a imprensa. Retomo minha condição de torcedor. Agradeço a todos os colaboradores do CT. Vocês são incríveis. HONRA, CARÁTER E SERIEDADE”, disse Paulo Caleffi em mensagem que apagou em seguida.
Caleffi assumiu o cargo de vice-presidente do Tricolor Gaúcho em novembro de 2022, junto com a posse do atual presidente do clube, Alberto Guerra. Agora, após a saída do dirigente, a função será ocupada pelo atual diretor de futebol, Antônio Brum.
Recentemente, Caleffi viu seu nome ganhar os holofotes na mídia esportiva por conta da sua negativa em relação às informações de que o atacante Luís Suárez estava cogitando sua aposentadoria devido a dores no joelho.
“Contratos não se encerram por questão física. Se clube e jogadores entenderem que existe algum motivo para a rescisão, isso será pactuado. Essa notícia de que o Suárez buscou a direção para indicar que estava se aposentando não existiu”, afirmou Caleffi.
Adeus de Paulo Caleffi ao Grêmio
Nas redes sociais, Paulo Caleffi escreveu uma mensagem em que se despede de Renato Portaluppi e funcionários do Grêmio.
“É bom abrir os braços e voltar pra casa com a consciência tranquila e sentimento de dever cumprido. Saber que entreguei tudo. Absolutamente tudo ao Clube que amo. Que poderei seguir com a cabeça erguida. Que olharei sempre para os meus filhos sabedor de que a postura e caráter que meus pais e meu irmão me transmitiram seguirá para eles. Muito obrigado a todos os colaboradores do CT Luiz Carvalho. Um beijo no coração de cada um. Vocês são incríveis! @renatogaucho tu não és apenas o maior ídolo da nossa história, és uma pessoa das mais sensacionais que já conheci. Obrigado por tudo. Nação gremista… deixo meu suor, dedicação, gratidão e VERDADE para vocês. Nos vemos nos jogos. Estaremos torcendo juntos. Sempre. A história não para aqui…”, escreveu Paulo Caleffi em seu perfil no Instagram.