O jornal português ‘A Bola’, cometeu uma grande gafe ao noticiar que o Botafogo monitora outro técnico nascido em terras portuguesas para substituir Vítor Castro. O veículo se confundiu e usou o escudo do Botafogo-PB ao invés o do Glorioso. Os símbolos são semelhantes e a diferença está na cor da estrela. Enquanto os paraibanos usam o vermelho, os cariocas usam o branco.
O ‘A Bola’ usou o escudo para estampar uma manchete em que noticiava que a agremiação carioca conversa com um outro português para uma eventual sucessão a Luís Castro, que tem proposta para dirigir o Al-Nassr, equipe onde joga o craque Cristiano Ronaldo.
A confusão promovida pelo jornal português foi veiculada nesta quarta-feira (28). E a informação se tratava do interesse do Botafogo no técnico Bruno Lage, ex-Wolverhampton. Embora a veículo tenha informado que o treinador está na mira do Fogão, ainda não há negociações avançadas entre o clube e o profissional, por ora.
De acordo com o Globo Esporte, o presidente da SAF do Botafogo, John Textor, chegou até a ter um encontro virtual com Bruno Lage na última terça-feira (27). No bate-papo, o empresário norte-americano falou inicialmente sobre o atual projeto da equipe carioca.
Bruno Lage não é o único técnico português que conta com o interesse do Botafogo, o também luso e auxiliar de Luís Castro, Vítor Severino, é cogitado no clube. Além deles, Rogério Ceni é bem avaliado nos bastidores do Fogão.
Agenda do Botafogo
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (29), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Magallanes, em casa, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Luís Castro ainda estará à beira do gramado, para dirigir o Glorioso na busca pela classificação à segunda fase como primeiro colocado de seu grupo.