Já classificado, o Palmeiras ainda busca terminar como líder do grupo e não só isso, a equipe pode também atingir a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores pela quinta vez em seis anos, algo que nenhum outro time conseguiu. Para isto, basta vencer o Bolívar nesta quinta-feira (29), às 21h, no Allianz Parque.
O time Alviverde depende apenas de si, e não é só isso. Uma vitória nesta noite também é importante para se classificar como líder da chave e ter o ‘benefício’ de decidir os jogos da fase de mata-mata em casa. Neste momento, o Bolívar é o primeiro colocado com 12 pontos, mesma pontuação do Verdão.
Obcecado por conquistas, o técnico Abel Ferreira afirmou que este é, claro, o objetivo do Palmeiras na competição. Ao ser questionado sobre a possibilidade do clube conseguir o feito, o português foi direto ao ponto.
“Uma vitória no próximo jogo, em casa, pode nos dar a vantagem no grupo e na classificação geral. Essa é nossa intenção. Temos essa oportunidade“, afirmou Abel após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no último domingo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras pode ter quinta melhor campanha da Libertadores nos últimos seis anos
Em 2018, 2019, 2020 e 2022, o Alviverde foi quem conseguiu essa marca. No ano passado, inclusive, terminou a fase de grupos com 18 pontos, vencendo todos os seus seis jogos. O único a quebrar essa sequência foi o Atlético-MG que, em 2021, terminou com 16 pontos.
O Palmeiras entra em campo nesta quinta, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, diante do Bolivar-BOL, pela última rodada da fase de grupos da Liberta.