A Arábia Saudita não está investindo apenas na contratação de jogadores. O país também investe na contratação de juízes para o quadro de arbitragem.
O árbitro espanhol Mateu Lahoz recebeu uma proposta milionária para apitar a Liga Profissional Saudita na próxima temporada. Ele ficou marcado pela indignação do craque argentino Lionel Messi durante a Copa do Mundo.
Juiz que irritou Messi na Arábia?
De acordo com informações do jornal espanhol Relevo, Lahoz recebeu uma proposta para se mudar para a Arábia Saudita e, além de exercer a função de árbitro, integrar a direção do órgão de arbitragem do país. Os valores não foram divulgados.
O árbitro se aposentou da função na Espanha na última temporada, depois que Medina Cantalejo, presidente da Comissão Técnica de Árbitros da Espanha, definiu que a temporada 22/23 seria sua última em La Liga. Lahoz está de férias com a família e disse que não tem pressa para definir seu futuro.
Mateu Lahoz ficou mais conhecido pelas críticas do atacante Lionel Messi após a partida entre Argentina e Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O craque argentino reclamou da performance do árbitro durante o jogo.
“Muita raiva, porque como eu disse, não era para acabar assim [o jogo]. A Fifa tem que rever isso, não pode colocar um árbitro assim para um jogo assim”, declarou
A indignação aconteceu por causa do grande tempo de acréscimo que o árbitro deu no segundo tempo da partida. Lahoz deu dez minutos de acréscimo e o gol de empate da Holanda saiu no último lance do jogo, forçando a prorrogação. Porém, a Argentina venceu a disputa e saiu classificada para a semifinal do Mundial.