No início de 2023, rumores apontaram que o empresário bilionário Elusmar Maggi Scheffer, um dos sócios-proprietários do Grupo Bom Futuro de Mato Grosso, iria ajudar sua equipe de coração, o Internacional, a fazer uma contratação de peso para a atual temporada.
O empresário do agronegócio afirmou que pretendia investir em um atleta jovem e com poder de revenda, mas que já atue em um nível de elite, não sendo uma aposta ou promessa. Em entrevista no início do ano, Elusmar afirmou que não havia nenhuma parceria concretizada, mas que mantém contato constante com a diretoria do Colorado.
“Não tem nada concreto. Estamos sempre conversando. Mantemos conversa permanente. A diretoria do Inter até esteve em Mato Grosso, visitando minhas fazendas e o pantanal. Meu foco é o agronegócio, mas…”, disse Elusmar.
Em 2021, o empresário se reuniu com a diretoria do clube gaúcho durante a partida entre Cuiabá x Inter, pela 33ª rodada do Brasileirão daquele ano. Elusmar virou notícia ao doar R$ 1 milhão para o Internacional, realizando o pagamento da multa prevista em contrato com o Flamengo para escalar Rodinei em partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro.
Irmão e sócio do empresário Eraí Maggi Irmão e sócio do empresário Eraí Maggi, Elusmar é primo do ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, que também é torcedor colorado. Os três são gigantes do agronegócio brasileiro e mundial.
Apesar das conversas no início de 2023, o nome de Elusmar nunca mais voltou a ser relacionado ao Internacional, principalmente na questão da possível parceria em uma contratação de peso.