Um dos principais destaques da atual equipe do Santos, Ângelo estaria na mira do Chelsea para deixar a Vila Belmiro e desembarcar no Stamford Bridge. Embora a concretização deste negócio ainda não seja certa, o presidente do Peixe, Andres Rueda, já conta com as cifras da operação para reforçar a equipe da Baixada Santista e assim melhorar seu desempenho no Brasileirão Série A.
O interesse dos Blues em Ângelo fez Rueda prometer a contratação de jogador de peso, visando a recuperação do clube que vem de uma sequência muito abaixo do esperado na temporada.
A promessa do mandatário do Peixe ocorreu durante reunião do Conselho Deliberativo do clube. E Rueda não revelou, no entanto, o andamento da negociação para a venda de Ângelo aos ingleses, mas já conta com o dinheiro que o jovem pode render aos cofres santistas.
Segundo o portal UOL Esporte, Ângelo está avaliado em 15 milhões de euros (R$ 80 milhões), o que daria um alívio financeiro ao clube e, consequentemente, poder de compra na janela de transferências que abrirá a partir do próximo dia 2 de julho.
Promessa do presidente do Santos
Dono de 70% dos direitos econômicos de Ângelo, o Santos receberia cerca de R$ 56 milhões à vista na negociação. E parte do montante seria destinado para chegada de reforços.
“Na abertura da janela, vamos atrás de jogadores de peso para qualificar o time, mas é dentro da possibilidade. Não adianta pedir jogador de 10 milhões de euros, não temos como pagar. A gente vai fazer contratações com um pouco mais de fôlego financeiro, trazendo jogadores um pouco mais qualificados (…). Agora temos mais fôlego e podemos aumentar a régua, com valor mais significativo”, afirmou.
O Santos almeja a contratação de zagueiro canhoto, laterais, meio-campistas e atacante de velocidade.