O Vasco entrou com ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF contra o Santos, onde cobra uma dívida de R$ 7 milhões pela venda do lateral-direito Nathan.
O Peixe admite que o débito existe. O clube paulista chegou a pagar uma parcela, mas ainda não conseguiu quitar o restante. O valor, de cerca de R$ 11 milhões, foi assumido pelo time da Vila Belmiro quando comprou o atleta do Boavista, de Portugal.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, o Santos chegou a um acordo com o time Cruzmaltino para assumir a dívida deixada pelo time português, mas acabou atrasando os pagamentos, o que fez com que o clube carioca fosse à entidade máxima do futebol brasileiro para cobrar.
Caso não haja uma resolução, o Peixe pode ser punido com transferban, que consiste na proibição de registrar novos atletas. O presidente Andres Rueda vê a situação com tranquilidade e acredita que deve sanar a dívida muito em breve.
“A gente deve, sim, ao Vasco. Mas longe de ir para o transferban, vai ser sanado e consertado. Fiquem tranquilos“, afirmou o mandatário em conversa com o “UOL Esporte”.
Cria do Vasco, Nathan esteve em Portugal antes de retornar ao futebol brasileiro
O jogador de 21 anos deixou o Cruzmaltino antes mesmo de fazer sua estreia como profissional. Após duas temporadas por empréstimos ao Boavista, foi adquirido em definitivo. Apesar disso, não conseguiu se firmar no time português e no ano passado retornou ao Brasil para atuar no Peixe.
Pelo Santos, até o momento, Nathan esteve presente em 33 partidas e ainda não participou de gols pelo time paulista, segundo o site “O Gol”.
Recentemente, o jogador foi pego pela torcida no estacionamento de um bar, o que acarretou uma multa de 50% dos seus vencimentos.