Na última terça-feira (27), a técnica Pia Sundhage divulgou a lista de convocadas da seleção brasileira para a Copa do Mundo feminina, mas o que roubou mesmo a cena na convocatória foi a convocação da lateral Bruninha, ganhando muita repercussão nas redes sociais. E o motivo é o nome da equipe em que a jogadora atua nos Estados Unidos.
A lateral Bruna atua no Gotham FC, time que tem o mesmo nome da cidade onde se passa a história de Batman, personagem de história em quadrinhos e do cinema.
Já durante a leitura de Pia das convocadas do Brasil, o nome já chamou atenção dos torcedores, que tomaram conhecimento dos 23 nomes que estarão no Mundial feminino defendendo a seleção.
Contudo, o clube da brasileira não tem uma relação direta com o personagem. E um dos motivos do clube adotar o nome “Gotham”, é por ser o apelido da cidade de Nova York.
Conhecendo o Gotham FC
O Gotham FC foi fundado em 2007, com o nome de Sky Blue FC. Já seu debute na Liga Nacional de Futebol dos EUA ocorreu em 2012, competição na qual a equipe é a quinta colocada atualmente
A equipe alterou o nome em 2012, virando o NJ/NY Gotham FC. E mudança na nomenclatura se deu em razão da sua parceria com o New York Red Bulls.
Quanto as cores, usava o laranja no primeiro uniforme, enquanto as atuais são uma cominação de preto com azul. E seu escudo é inspirado na Estátua da Liberdade.
A equipe da lateral da seleção brasileira manda seus jogos na Red Bull Arena, que está localizada em Harrison (Nova Jersey).