A partida entre Vila Nova e Tombense, válida pelo Brasileirão Série B e disputada na noite da última terça-feira (27) ficou marcada por uma acusação de racismo por parte do lateral-direito Pedro Costa, do clube mineiro.
O atleta alega que foi chamado de “crioulo sujo” pelo volante Sousa, do time goiano. Após uma forte discussão, Pedro foi para o vestiário muito transtornado. Nas imagens, foi possível ver que o jogador repetia várias vezes a frase “ele me chamou de crioulo sujo”. Sousa, nega que tenha proferido as palavras ao adversário.
A reportagem do “SporTV” tentou falar com o jogador durante a partida, mas ele optou por não manifestar. Pedro tomou a mesma atitude quando foi novamente procurado, desta vez após o apito final.
Veja o momento em que o lateral-direito deixa o campo alegando ter sofrido racismo:
Vila Nova vence o Tombense pela Série B
Em campo, o Vila levou a melhor e com gol do atacante Guilherme Parede aos 46 minutos da segunda etapa, venceu por 1 a 0, jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O gol fez jus a pressão do time goiano, que atuou com um atleta a mais desde os cinco minutos da primeira etapa quando o volante Bruno Silva foi espulso.
Com o triunfo, o Vila ultrapassou Sport e Novorizontino e assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após 14 partidas, com 30 pontos. Vale lembrar que os pernambucanos ainda tem um jogo a menos e podem retomar a ponta, caso consigam vencer.
Já o Tombense é o 19º colocado com apenas nove pontos, três abaixo do primeiro time fora do Z-4 hoje, que é a Ponte Preta.