Nesta quarta-feira (28), o Corinthians irá enfrentar o Liverpool-URU em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto será exibido pela TV Globo, mas quem mais se interesserá com resultado do duelo será a SBT.
O motivo? Com uma vitória ou um empate nesta partida, o Timão conquista uma vaga para disputar os playoffs da Copa Sul-Americana, que é transmitida pelo SBT em TV aberta no Brasil. Desta forma a emissora de Silvio Santos vai torcer para que o clube paulista consiga a vaga.
A emissora acredita que a presença do Corinthians na competição trará automaticamente uma grande audiência, além de um grande aliado na luta pela audiência contra própria Globo. Além disso, o resultado pode afetar no cronograma da emissora carioca.
Isso porque o confronto entre o Timão e o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, será transmitido pelo Globo. No entanto, se o Corinthians estiver na Sul-Americana, o segundo jogo terá que ser alterado, já que a Conmebol marcou duelos dos playoffs exatamente para a mesma semana.
Corinthians dormiu no ponto e não contratou o melhor jogador do Brasil
Tiquinho Soares é atualmente um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols marcados, o atacante tem sido o principal jogador do líder Botafogo na temporada. Com uma sólida carreira na Europa, Tiquinho quase defendeu as cores de outro time alvinegro antes de assinar com o clube carioca.
Trata-se do Corinthians. Em 2018, quando ainda atuava pelo Porto, Tiquinho foi oferecido para o time paulista. O jogador chegaria por empréstimo para substituir Jô, que havia deixado o Timão rumo ao futebol japonês. Na época, Tiquinho havia discutido com o então técnico do time português, Sérgio Conceição.
O departamento de análise de desempenho do Corinthians ficou de observar o paraibano de 27 anos, mas a diretoria acabou decidindo não realizar uma investida pelo jogador. O atacante foi “encostado” no Porto até deixar o clube em 2019, assinando com o futebol chinês. Depois, passou pelo Olympiacos até ser contratado pelo Botafogo em 2022.