Leandro Damião aceita receber R$ 750 mil para jogar em grandão da Série A

Após cinco anos longe do futebol brasileiro, o atacante Leandro Damião pode estar de volta ao seu país natal. Atualmente no Kawasaki Frontale, do Japão, o centroavante de 33 anos ainda não renovou seu vínculo com o clube, que é válido até o fim de 2023.

Desta forma, Damião pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. Recentemente, o atleta foi especulado em clubes como Internacional e Vasco da Gama. No fim de 2022, o jornalista Lucas Collar afirmou que o centroavante estaria pedindo um salário de cerca de 750 mil reais para voltar ao país.

Damião está no Kawasaki Frontale desde 2019, e se tornou um jogador de referência no futebol japonês. Em 2021, ele anotou 31 gols e 10 assistências em 48 partidas pelo clube.

Lateral brasileiro que deixou europeus de queixo caído fica livre e pode vir pro seu time

O lateral-direito Cláudio Winck é um dos principais goleadores de sua posição no futebol europeu. Atuando pelo Marítimo, de Portugal, o jogador brasileiro marcou sete gols na atual temporada e ficou atrás apenas de Joshua Brenet, do Twente FC, que marcou nove gols pela equipe holandesa.

Winck ficou na frente de nomes como Trend Alexander-Arnold (4 gols) do Liverpool, Sergi Roberto (4) do Barcelona, João Cancelo (3) do Bayern de Munique e Ben White (2) do Arsenal. Além disso, o lateral brasileiro também distribuiu quatro assistências.

“Isso é fruto de um ano de muito trabalho. Meus companheiros me dão as oportunidades de me posicionar e ficar preparado para fazer alguns gols, mesmo sendo lateral. Fico feliz em poder contribuir também dessa forma ao Marítimo, além de ser uma honra estar numa lista com grandes nomes do futebol mundial”, comentou o jogador após o fim da temporada portuguesa.

No total, Winck foi o vice-artilheiro do Marítimo na temporada e o lateral com mais gols no Campeonato Português. O jogador brasileiro está no clube de Portugal desde 2020. Seu último time no Brasil foi o Vasco da Gama.

O atual contrato de Cláudio com o Marítimo se encerra em julho, e a equipe portuguesa ainda não deu sinais de que irá realizar a renovação. Desta forma, o jogador de 29 anos poderá ficar livre no mercado e assinar com qualquer equipe do planeta.