Aconteceu agora: Abel Ferreira sofre punição do STJD

Em julgamento realizado esta terça-feira (27), Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, foi punido com um jogo de suspensão pelo STJD, por ter tomado o celular da mão de um jornalista durante confusão na partida entre o time alviverde e o Atlético-MG, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o treinador português foi absolvido do pagamento de multa, e ainda pdoe recorrer da decisão. Abel foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Despostiva (CBJD), que aborda sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva”.

Com a punição, o treinador não irá comandar o Palmeiras no confronto contra o Athletico-PR, no domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, pela 13ª rodada da competição.

Relembre o caso

Após o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Atlético-MG, Abel Ferreira tomou o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, que filmava uma discussão do diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, com o quarto árbitro Ronei Cândido Alves.

Abel Ferreira pega todo mundo de surpresa e revela que pode sair do Palmeiras

O treinador Abel Ferreira pode não renovar seu contrato com o Palmeiras. O português possui vínculo com o time alviverde até dezembro de 2024, e disse que cogita uma pausa na carreira em 2025. Em coletiva após a derrota para o Bahia, Abel tranquilizou a torcida do Verdão, afirmando que ainda tem um ano e meio de contrato no clube.

Por outro lado, o treinador rechaçou uma possível saída do clube no momento. “Vou cumprir meu contrato com o maior respeito “, disse o português. Recentemente, Abel foi especulado em clubes do futebol árabe e na Seleção Brasileira.

“Quero cumprir meu contrato e depois descansar. Isso que tenho na minha mente. Mas é um dia de cada vez, não quero pensar que ainda falta um ano e meio. Quero desfrutar do dia a dia e do momento”, declarou o técnico.

Abel ainda completou: “Minha intenção é seguir o meu plano. Se há algo que me prende aqui são os meus atletas e o clube; e cumprir meu contrato com maior respeito, com muita seriedade em todos os jogos e treinos.”.