Quanto o Manchester United tem pra gastar em reforços?

O Manchester United afirmou que recursos financeiros estarão disponíveis para Erik ten Hag reforçar seu elenco no próximo verão, mesmo com a demora na definição do novo proprietário do clube. A família Glazer, atual dona do Manchester United, está indecisa entre o xeique do Catar Sheikh Jassim e o bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe para assumir o controle do clube de Old Trafford.

O relatório financeiro do terceiro trimestre do clube, que revisou a previsão de receita deste ano para um recorde de £640 milhões, deixou claro que haveria fundos disponíveis para gastar em novos jogadores. As regras do Financial Fair Play seriam a única limitação para Erik ten Hag buscar reforços, como um novo atacante, meio-campista e goleiro.

As restrições fizeram com que o United se afastasse de alvos avaliados em £100 milhões, como Harry Kane e Declan Rice, para procurar alternativas mais em conta. Acredita-se que o orçamento esteja em torno de £120 milhões. Erik ten Hag deseja fortalecer sua equipe do Manchester United para a próxima temporada, mas o clube precisa arrecadar fundos com a venda de jogadores para obter uma maior capacidade de investimento em contratações.

Quais são as perspectivas financeiras do clube?

A previsão para a receita total do ano aumentou para um recorde entre £630 milhões e £640 milhões, e na realidade pode ser ainda maior, já que a projeção foi baseada no United jogando na Europa League antes de Erik ten Hag levar o time à classificação para a próxima Champions League.

Os resultados do United mostram um aumento geral na receita de £170 milhões no mesmo período do ano passado. A frequência recorde de público nos jogos e as receitas no dia das partidas foram impulsionadas pela campanha do United nas finais da FA Cup e da Carabao Cup, além das quartas de final da Europa League. Isso resultou em cinco jogos adicionais em casa no trimestre, elevando a receita do dia do jogo em £14,2 milhões.

Como fica a disputa pela propriedade do clube?

O último relatório financeiro surge em meio a incertezas sobre a aquisição do clube pelos pretendentes Sheikh Jassim e Ratcliffe. Não houve menção à possível venda do clube no boletim financeiro divulgado na terça-feira.

Horas antes da divulgação dos números, torcedores insatisfeitos com a lentidão da família Glazer no processo de venda protestaram do lado de fora do estádio de Old Trafford.

Fontes garantem que há caixa suficiente para mais transferências neste verão e que as restrições aos gastos do clube, com um orçamento de aproximadamente £120 milhões, são devido às regras do Financial Fair Play.