Lukaku deve receber proposta de gigante do futebol europeu

O Inter de Milão está se preparando para fazer uma nova oferta pelo atacante do Chelsea, Romelu Lukaku. Segundo relatos, o jogador belga passou a última temporada emprestado ao clube italiano e agora pode retornar ao San Siro. No entanto, o Chelsea já recusou uma oferta feita pelo Inter pelo jogador, mas os italianos não desistiram de contratá-lo. Eles estão planejando fazer uma nova proposta nesta semana, segundo o jornal The Telegraph.

O Inter de Milão planeja propor um novo empréstimo para Lukaku por uma temporada, mas com a opção de comprá-lo ao final do contrato por um valor de € 30 milhões (£ 26m). O Chelsea provavelmente irá insistir que o Inter seja obrigado a comprar Lukaku no próximo verão, o que pode ser um impasse na negociação. No entanto, acredita-se que os italianos estejam otimistas de que um acordo possa ser selado.

Quais são as outras opções de Lukaku?

Lukaku tem várias opções disponíveis, como clubes como o AC Milan – principal rival do Inter – e o Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, Lukaku já deixou claro que não pretende se mudar para a Arábia Saudita neste momento e também já afirmou que nunca se juntaria ao Milan, deixando o Inter como sua primeira opção.

O novo técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, começará seu trabalho na semana que vem, e resolver o futuro de Lukaku provavelmente será uma de suas prioridades. O Chelsea viaja para uma turnê de pré-temporada nos EUA no dia 17 de julho, e Pochettino deseja saber se Lukaku estará à sua disposição para a próxima temporada.

Desempenho de Lukaku na última temporada

Lukaku teve uma temporada 2022-23 marcada por altos e baixos. O jogador enfrentou lesões e teve dificuldades na primeira metade do seu empréstimo ao Inter de Milão. Porém, nos últimos meses da temporada, Lukaku se destacou ao marcar sete gols em sete jogos no campeonato italiano, fazendo o Inter repensar sobre sua permanência.

Apesar de um desempenho ruim na final da Liga dos Campeões, onde Lukaku teve um gol anulado e depois desperdiçou uma grande chance de gol, o Inter de Milão ainda quer contar com o jogador. Eles devem fazer uma nova proposta pelos serviços do atacante belga nos próximos dias.