Textor lava as mãos e não vai fazer nada pra impedir saída de Luís Castro do Botafogo

John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, não deve fazer loucuras financeiras para manter o técnico Luís Castro. O bilionário americano vai deixar a decisão final de seguir ou não no clube nas mãos do treinador.

O português vem fazendo um grande trabalho no time da Estrela Solitária e recentemente recebeu um contato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, que na sequência formalizou uma proposta salarial quatro vezes maior do que seus vencimentos atuais.

Na tarde de ontem (26), o mandatário se reuniu com Castro para tentar convence-lo a ficar, mas não obteve sucesso. O técnico, por outro lado, ficou de dar uma resposta oficial sobre se vai ou fica, nesta terça-feira (27).

A jornalista Talita Giudice, da Rádio Globo chegou a afirmar que o clube de General Severiano iria dobrar o salário do treinador e estender seu contrato por mais dois anos para tentar a sua permanência. A ideia de Textor, no entanto, não é essa e o empresário afirmou que não vai fazer loucuras financeiras.

Quem pode substituir Luís Castro?

O Botafogo, inclusive, já está no mercado em busca de alvos para o lugar de treinador. Segundo o site “Fogão.net”, dois treinadores já fazem parte de uma lista de substitutos para o português. Os nomes, no entanto, não foram revelados.

Castro está no Alvinegro desde o ano passado e acumula 79 partidas na casamata, com 42 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Atualmente, o técnico é o líder do Campeonato Brasileiro, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado.