O jovem talento brasileiro Vinicius Jr acaba de renovar seu contrato com o gigante espanhol Real Madrid, assinando um novo vínculo de cinco anos e estabelecendo uma multa rescisória bilionária. A informação foi divulgada pela publicação espanhola Cadena SER nesta semana.
Vinicius rapidamente se tornou um dos principais atacantes do mundo nas últimas temporadas, contribuindo com impressionantes 88 gols em todas as competições nos últimos dois anos. A renovação do contrato de 22 anos com o clube espanhol visa garantir sua permanência no Real Madrid, especialmente após as saídas de Karim Benzema e Eden Hazard.
Qual será o valor da multa rescisória de Vinicius Junior?
De acordo com a Cadena SER, o novo contrato de Vinicius Junior inclui uma cláusula de rescisão de €1 bilhão (aproximadamente R$ 20 bilhões). Esse é o valor que as equipes interessadas em contratar o jogador terão que pagar se quiserem tirá-lo do Santiago Bernabéu.
O contrato também prevê uma cláusula de fidelidade, na qual o jogador será pago pelo Real Madrid caso cumpra a duração total do acordo. Além disso, entre outros incentivos acordados, há um bônus relacionado ao prêmio de melhor jogador do mundo, a Bola de Ouro.
Vindo do Flamengo em 2018, Vinicius Junior rapidamente se destacou no cenário brasileiro como um adolescente talentoso e logo foi contratado pelo Real Madrid. Desde então, o jogador de 22 anos já participou diretamente de 123 gols em 225 jogos pelo time espanhol, conquistando nove títulos no processo.
O futuro de Vinicius Junior
A prorrogação do contrato e a estipulação de uma multa rescisória tão elevada demonstram o quanto o Real Madrid está disposto a apostar em Vinicius Junior como parte integrante do elenco nos próximos anos.
A renovação do contrato sinaliza que o clube está comprometido em manter seu talentoso grupo de jovens jogadores e, sob a liderança de Vinicius, há muito otimismo em relação ao futuro do time no cenário e na elite do futebol espanhol e mundial.