Manchester United vive um momento conturbado nos bastidores. A demora na venda do clube tem causado revolta nos torcedores que organizaram um protesto na loja oficial do clube. Na ocasião, os fãs bloquearam temporariamente a entrada da loja. A situação ocorreu durante o lançamento do novo uniforme produzido pela marca Adidas.
O grupo responsável pela manifestação, chamado 1958, afirmou que a loja foi fechada por um curto período. Vale ressaltar, que a diretoria do clube informou que a loja não chegou a ser fechada, e o atendimento ao público se manteve normal. A loja, inclusive, estava divulgando o novo uniforme do clube, que será vestido pelos jogadores Marcus Rashford, Jadon Sancho, Casemiro e Raphael Varane na temporada 2023-24.
Insatisfação com os Glazers
O motivo da manifestação é a insatisfação com a família Glazer, que controla o clube desde 2005. Segundo o grupo 1958, mais de £1 bilhão já foi retirado do clube desde então. A venda do Manchester United está se arrastando há mais de oito meses e ainda não se sabe qual dos dois principais candidatos, Sheikh Jassim bin Hamad al-Thani ou o bilionário britânico Sir Jim Ratcliffe, será bem sucedido em sua proposta de compra.
Essa situação deixa o futuro do clube nebuloso, o que causa insatisfação nos torcedores, sobretudo quando se trata de negociações de novos jogadores ou renovações de contrato. Camisa vazada em festival O novo uniforme do clube, lançado no dia 27 de junho, já havia vazado no festival Glastonbury.
O rapper britânico e fã do Manchester United, Aitch, vestiu a nova camisa durante seu show no evento. Embora as imagens dos novos uniformes já circulassem nas redes sociais, foi a primeira vez que a versão oficial da camisa foi exposta ao público. A camisa apresenta um padrão de rosas de Lancashire.
O patrocínio da TeamViewer continua na camisa, mesmo após a rescisão mútua do acordo anunciada em dezembro. Segundo o clube, a marca permanecerá no uniforme até que um novo patrocinador seja encontrado. Espera-se que um novo parceiro traga mais benefícios financeiros ao clube, visto que atualmente o acordo com a TeamViewer rende £47 milhões por temporada. Os dirigentes acreditam ser possível atrair novos patrocinadores que tragam um valor maior para o Manchester United.