De saída do Manchester United, o atacante Edinson Cavani está próximo de definir onde irá jogar na próxima temporada.
Desejado por Botafogo e Corinthians no inicio do ano, o jogador deve retornar para América do Sul, mas não para atuar em solo brasileiro. De acordo com informações do jornal Mirror, da Inglaterra, o Boca Junior surge como principal candidato para contratar o atleta.
As partes, inclusive, já teriam conversas avançadas, mesmo com o interesse de várias equipes do Velho Continente, que possuí o mercado mais forte do futebol mundial. Dessa forma, o uruguaio pode atuar nos Xeneize a partir de julho, quando seu vínculo com os Red Devils se encerra.
Outro fator que pode ser determinante para sua saída, além do seu contrato, é a renovação do elenco que deve ser promovida por Erik Ten Hag, novo comandante do clube.
Cavani não deve permanecer no Manchester United; confira os números do jogador
O atacante de 35 anos começou sua carreira no Danubio, do Uruguai. Após sua primeira temporada no profissional, partiu para o futebol europeu, onde atuou por Palermo, Napoli, PSG e, por fim, Manchester United.
Após grande passagens pelos clubes citados acima, o uruguaio chegou ao Old Trafford como a esperança de muitos gols. No entanto, isso não se concretizou e o atleta acabou ficando no banco de reservas, perdendo posição para Cristiano Ronaldo. De acordo com oGol, foram apenas 17 jogos disputados na atual temporada e dois gols marcados.
A lista de negociáveis do United
Além de Cavani, Paul Pogba e o astro Cristiano Ronaldo aparecem como os jogadores de maior destaque que devem deixar a equipe assim que a janela de transferência se abrir. Uma eventual não classificação à próxima UEFA Champions League é o maior fator para grandes mudanças no elenco do gigante inglês.