Novo contrato de Vinícius Jr com o Real Madrid deve ter multa de cair o queixo

O Real Madrid pretende oferecer uma renovação de contrato para o atacante Vinícius Júnior nos próximos dias. O novo vínculo deve incluir novas cláusulas.

Após Vini Jr. ter sido o principal jogador do Real na última temporada, a diretoria quer transformá-lo na grande referência do time. Já há um acordo prévio com o brasileiro e seus representantes.

Vinícius Jr e o Real Madrid

Vini tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e a intenção da diretoria é ampliar o contrato do atacante de 22 anos por mais três temporadas, até junho de 2027. A multa rescisória está estipulada em 1 bilhão de euros (cerca de R$ 5,2 bilhões).

Além desses fatores, o Real incluiu algumas cláusulas especiais no contrato. De acordo com informações da rádio espanhola Cadena SER, uma das premissas é um bônus no salário de Vini Jr. se ele ganhar a Bola de Ouro, o que tornaria o brasileiro o jogador mais bem pago do elenco.

Há também um “bônus de fidelidade”, que será acrescentado caso Vini permaneça no Real Madrid durante todo o tempo de contrato. O salário do atacante não foi divulgado, mas entende-se que houve um aumento.

Vini Jr. foi o grande jogador do Real Madrid na última temporada. Em 55 jogos, o brasileiro marcou 23 gols e distribuiu 21 assistências. Ele passará a vestir a lendária “camisa 7”, de Cristiano Ronaldo e Raúl, a partir da próxima temporada.