Neste domingo (25), o Grêmio venceu o Coritiba por uma goleada de 5 a 1, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Luisito Suárez foi um dos grandes destaques da partida, anotando um gol e distribuindo uma assistência. Após o jogo, o uruguaio foi ao visto junto de seu compatriota Felipe Carballo no restaurante Takedo, de comida japonesa.
Apesar de seu país ser conhecido pelo churrasco, Luisito optou pela comida oriental. Ainda vestindo o agasalho do Grêmio, Suárez tirou foto com funcionários do local. Confira:
Em campo, apesar da vitória, o uruguaio preocupou a torcida tricolor após pedir para ser substituído com dores no joelho. Recentemente, o atacante comunicou à direção do Tricolor Gaúcho que deseja se aposentar dos gramados. O jogador de 36 anos estaria reclamando de dores “insuportáveis” no joelho e já teria iniciado seus primeiros passos para pendurar as chuteiras.
As dores no joelho seriam em função de uma artrose, e o uruguaio relatou para a direção do Grêmio que não suporta mais. Renato Gaúcho comentou sobre o assunto: “É um assunto muito delicado. Só as pessoas aqui de dentro sabem o que a gente tem conversado. Converso bastante com a diretoria e o presidente, com o Suárez também”.
Apesar da preocupação, existe um clima na diretoria de que a história se encaminha para um “final feliz”, com o uruguaio cumprindo seu contrato no clube mesmo que jogue com minutagem limitada.
Na atual temporada, Suárez soma 27 jogos com a camisa do Grêmio. Ele anotou 15 gols e nove assistências com a camisa tricolor. Em 2023, o atacante é o terceiro jogador do elenco gaúcho com mais minutos em campo.