Uma novela no mercado do futebol está prestes a começar. O Benfica não pretende liberar o lateral-direito Gilberto para o Bahia neste momento.
O Tricolor Baiano tem um acordo com o jogador, mas a diretoria do clube português não quer realizar o negócio.
Gilberto no Bahia
O lateral-direito tem contrato com o Benfica até junho de 2025. Apesar da negativa do Encarnados, o Tricolor não vai desistir do negócio.
Os dirigentes do Bahia vão negociar a contratação com os portugueses nos próximos dias. O Bahia já acertou todos os detalhes e valores com Gilberto, que é tratado como uma das prioridades do clube na próxima janela de transferências.
Para a posição, o técnico Renato Paiva tem à disposição no elenco Jacaré, Cicinho e André. A comissão avalia que precisa de um nome mais renomado e experiente.
Após ser adquirido pelo grupo City, espera-se que o Bahia seja ativo na próxima janela de transferência. A diretoria vai buscar reforços para melhorar o time e conduzir o planejamento desta temporada.
Gilberto tem 30 anos e está no Benfica desde 2020, quando foi contratado junto ao Fluminense por 3 milhões de dólares (quase R$ 19 milhões na época). O jogador disputou 35 jogos na última temporada pelos encarnados e foi campeão nacional.
O lateral-direito foi revelado pelo Botafogo em 2011 e no Brasil teve passagens por Internacional, Vasco e o próprio Fluminense. Ele foi campeão carioca com o Botafogo e do campeonato gaúcho com o Internacional.