Cleber Machado não se cala e joga tudo no ventilador sobre a relação com Luis Roberto

Cléber Machado e Luís Roberto sempre foram os dois principais narradores da Rede Globo na ausência de Galvão Bueno. Durante este disputa, Cléber acabou sendo desligado da emissora, enquanto Luís Roberto assumiu o posto de narrador “titular”.

Segundo Cléber, seu ex-colega de Globo ganhou prestígio nos bastidores e foi promovido. “Parece clara a opção que fizeram, mas fomos dividindo as coisas. Eu acho que ele cresceu no conceito das pessoas e foi elevado a situação de dividir”, afirmou.

Cléber também comentou que era o principal substituto de Galvão. “Até um tempo atrás, era claro e óbvio, quando o Galvão não fazia alguma coisa, eu fazia. Em 2009, o Galvão fez (a final da Libertadores), em 2010 eu fiz, em 2011 eu fiz, em 2012 eu fiz, em 2013 eu fiz… era uma coisa mais clara”, afirmou.

O narrador falou sobre o momento em que sentiu que Luís “entrou na jogada”. “A partir de 2014, os caras dividiram um pouco mais, é do jogo. Uma vez eu fiz uma pergunta: Eu fui rebaixado? Talvez o Luis tenha sido promovido. É diferente.“, relatou.

Cléber Machado faz revelação triste do dia em que foi humilhado pela Globo

Recentemente, o narrador Cléber Machado participou de entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN. O jornalista ex-Globo contou histórias do período em que trabalhou na emissora, e uma delas não foi tão agradável. Segundo Cléber, a Globo chegou a trocá-lo por Galvão Bueno sem aviso prévio, em eventos que ele já estava preparado para realizar.

“Eu fui para a Inglaterra em 1991, para fazer um GP. Cheguei na Inglaterra, o Gilberto Conde [diretor da Globo] me liga: ‘Cleber, Galvão vai narrar a corrida aqui do Rio’. ‘É mesmo? E o que eu faço?’ ‘Assiste a corrida’”, disse o narrador. A saída de Cléber Machado aconteceu em março.

No entanto, Cléber deixa claro que não sente nenhuma mágoa pela emissora após sua saída. “Dos meus 44 anos de carreira, eu passei 35 anos na TV Globo e seis anos nas rádios Globo. Foram 41 anos, então, não posso me considerar um cara de fracasso. Deixei uma marca legal. Não estou pesado ou derrubado. Estou na boa. Não sou coitadinho. Está tudo bem”, afirmou.