O meio-campista Ruben Loftus-Cheek está prestes a deixar o Chelsea e se transferir para o AC Milan, com negociações avançadas entre os clubes. A saída de Loftus-Cheek está alinhada à reestruturação do clube londrino, que já teve as saídas de N’Golo Kante e Kalidou Koulibaly nesta janela de transferências.
Segundo o site Calcio Mercato, as negociações entre Loftus-Cheek e o clube italiano estão em estágio avançado, e o jogador poderia se transferir por 13 milhões de euros. Com a saída de Sandro Tonali para o Newcastle United, o Milan busca uma reposição no meio-campo para complementar as opções que Stefano Pioli já possui.
Loftus-Cheek é um meio-campista versátil que pode atuar tanto de forma mais adiantada como em uma posição mais recuada, ajudando na construção do jogo. Stefano Pioli, treinador do AC Milan, vê o jogador com um estilo semelhante ao de Franck Kessié, uma das peças chave do time italiano. Sem Tonali, a chegada de Loftus-Cheek ajudaria a dar mais profundidade ao elenco milanês.
Carreira de Loftus-Cheek no Chelsea
O jogador de 27 anos é formado nas categorias de base do Chelsea e já acumula mais de 200 partidas, além de 16 gols marcados pelo clube. Loftus-Cheek também teve passagens por empréstimo no Crystal Palace e no Fulham.
Na última temporada, o meio-campista fez 33 aparições e contribuiu com duas assistências. Porém, a falta de gols e a irregularidade em campo podem ser motivos de preocupação para os torcedores do AC Milan. Nos últimos cinco anos, Loftus-Cheek marcou apenas 12 vezes, sendo sua melhor temporada em 2018-19, quando fez 6 gols na Premier League e 4 na Europa League, sob o comando de Maurizio Sarri no Chelsea.
Reencontro com Fikayo Tomori no AC Milan
Se a transferência for concretizada, Loftus-Cheek se juntará ao ex-companheiro de Chelsea Fikayo Tomori em Milão. O defensor inglês foi adquirido pelo AC Milan em 2020 após um empréstimo inicial e tem se destacado no clube italiano.
O AC Milan, que terminou a última temporada na 4ª colocação do Campeonato Italiano, busca fortalecer seu elenco para retornar à disputa por títulos e terá a Liga dos Campeões como um atrativo a mais para contar com Loftus-Cheek. Enquanto isso, o jogador busca consolidar sua carreira em um novo desafio fora da Inglaterra.