Jornal dá péssima notícia ao Botafogo por conta de Cristiano Ronaldo
Líder e sensação do Campeonato Brasileiro de 2023 o Botafogo parecia viver dias tranquilos sob o comando de Luís Castro.
Porém, isso pode estar mudando nas próximas semanas. Segundo o Maisfutebol, portal português, o time de Cristiano Ronaldo, o Al Nassr, está disposto a fazer o que for preciso para tirar o treinador português do Fogão.
E uma notícia ruim chegou em General Severiano nos últimos dias. O jornal saudita “Al-Riyadiah” disse que o acordo entre Luis Castro e o Al Nassr está prestes a acontecer e é apenas questão de tempo para o anúncio. O clube saudita pagaria a multa do treinador e com isso o contrato seria rescindido.
Os fatores que podem pesar pela decisão do treinador em ir para a Arábia Saudita é o altíssimo salário e a possibilidade de treinar o ídolo português e mundial Cristiano Ronaldo.
Lado que Botafogo se apega
O Botafogo se apega ao fato de que não é corriqueiro que Luis Castro abandone trabalhos com contrato vigente.
Luís Castro, o treinador da equipe carioca não tem o costume de abandonar equipes no meio do trabalho para assumir outras em seus 23 anos de carreira. Com o Botafogo foi exatamente assim, apesar de ter acordo com Textor, ficou até o final da temporada na equipe catari do Al Duhail, onde estava.
Apenas uma vez Luís Castro deixou uma equipe no meio da temporada, quando em 2016 após estar há 10 anos no Porto B sair da equipe para treinar o Rio Ave na elite de Portugal.
De qualquer forma, quem quiser levar o treinador precisará pagar a multa de 2 milhões de dólares, cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual. A questão financeira, porém, não é problema para o Al Nassr.