Nesta quinta-feira (22), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou um projeto que concede a Medalha Tiradentes ao jogador Neymar.
A medalha é a maior honraria da casa e será concedida ao atleta do PSG e Seleção Brasileira. O autor foi o deputado Anderson Moraes (PL) que diz que a carreira do jogador é importante, mas também as iniciativas sociais dele como no Instituto Neymar Jr.
”É um esportista inegavelmente reconhecido, que, por seu trabalho e talento, se tornou um dos maiores jogadores de futebol do mundo e da história, inspiração de milhares de crianças e apreciadores do esporte no estado do RJ, seja pelo seu talento, como por sua alegria, irreverência, além de exemplo de vitória como esportista e cidadão”, comentou Moraes.
Polêmicas de Neymar
Apesar da honra ao seu mérito, as férias de Neymar no PSG não tem sido das mais tranquilas. Recentemente, o jogador se envolveu em um escândalo onde traiu a sua noiva grávida Bruna Biancardi e ele assumiu publicamente o caso em seu Instagram.
Além disso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente do RJ interditou uma obra no condomínio Aero Rural Bom Jardim, em Mangaratiba, na Costa Verde do RJ, onde o craque tem uma mansão.
A situação se tornou até mais grave quando seu pai discutiu com funcionários da prefeitura e chegou a receber voz de prisão.