Corinthians anuncia venda de atacante para o futebol europeu

O Corinthians anunciou na manhã desta sexta-feira (23) a venda de Mantuan para o Zenit, da Rússia, por 2 milhões de euros (cerca de 10,4 milhões). O Timão negociou com os russos os 40% que tinha direito na venda do jogador, a outra parte do percentual em que o clube detinha, havia sido cedido quando a equipe do Parque São Jorge adquiriu o atacante Yuri Alberto.

O Timão se pronunciou para desejar sucesso ao seu ex-jogador, que vive o início de sua trajetória no futebol europeu.

“O Corinthians deseja sucesso ao atleta na sua carreira profissional”, escreveu o clube em sua nota após concluir a venda de Mantuan.

O jogador de 21 anos atuou na última temporada pelo Zenit, por empréstimo, com vínculo válido até o final deste mês de junho.

No decorrer da campanha do Zenit em 2022/23, Gustavo Mantuan realizou 28 partidas pela equipe russa, com seis gols anotados. Além disso, o ex-jogador do Corinthians foi campeão do Campeonato Russo.

Comunicado do Corinthians:

“Corinthians acerta a negociação de Gustavo Mantuan.

Nesta sexta-feira (23), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a venda em definitivo do atleta Gustavo Mantuan, ao FC Zenit, da Rússia.

O clube negociou os 40% dos direitos econômicos que detinha do atleta pelo valor de € 2 milhões.

O Corinthians deseja sucesso ao atleta na sua carreira profissional”, escreveu o Corinthians por meio de sua conta oficial do Twitter.

O Corinthians volta a campo nesse sábado (24), às 16h (de Brasília), diante do Athletico-PR, em Curitiba. A partida será válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.