O Manchester United está intensificando sua busca pelo goleiro Inter de Milão, Andre Onana. Representantes do clube inglês se encontraram com o empresário do jogador, Albert Botines, para discutir ainda mais sobre a possível transferência. A decisão final sobre a contratação de Onana depende do futuro de David de Gea no Manchester United, cujo contrato atual expira na próxima semana.
Caso De Gea deixe o clube, o Manchester United terá uma vaga para goleiro e Andre Onana surge como um dos principais candidatos para substituí-lo. Outros nomes que estão sendo avaliados pelo clube incluem Diogo Costa do Porto, David Raya do Brentford e Bart Verbruggen do Anderlecht. A contratação de Raya chegou a ser cogitada pelo Tottenham, mas o clube inglês acabou investindo em Guglielmo Vicario, do Empoli e que estava na lista de possíveis substitutos de Onana na Inter de Milão.
O valor estimado de Andre Onana gira em torno de £45 milhões. De Gea chegou a acordar com o Manchester United uma renovação de contrato que reduziria significativamente seu salário semanal de £375.000, mas até agora nenhuma extensão foi assinada e há dúvidas se um acordo será fechado. Diante disso, o Manchester United trabalha com um orçamento apertado e tem como opção manter o goleiro Dean Henderson, caso De Gea deixe o clube.
Quais são os planos do clube para o caso de De Gea ficar?
Se De Gea decidir ficar no clube e renovar seu contrato, o Manchester United também está conversando com possíveis goleiros reservas para a próxima temporada. O clube inglês está finalizando seus planos para lidar com todas as possíveis situações envolvendo a posição de goleiro no elenco.
A possível contratação de Andre Onana pelo Manchester United depende do futuro de David de Gea no clube. Caso o goleiro espanhol deixe o time inglês, Onana surge como um dos principais candidatos para substituí-lo. Mesmo assim, o clube tem outras opções e está trabalhando para lidar com todas as possíveis situações envolvendo a posição de goleiro na próxima temporada.