Na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Santos na última quarta-feira (21), na Vila Belmiro, o lateral-direto Fagner viu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o próximo compromisso do Timão, diante do Athletico-PR.
O jogador foi advertido pelo árbitro Leandro Vuaden após cometer uma falta em Soteldo, aos 30 minutos da primeira etapa. Apesar disso, fez uma grande partida e ganhou destaque pelas vitórias em embates pessoais contra o venezuelano.
Além do duelo diante do Peixe, o lateral também viu o amarelo nas partidas contra Cruzeiro e São Paulo. Dessa forma, vai cumprir suspensão automática contra o Furacão e volta normalmente na semana seguinte, quando o Corinthians enfrenta o RB Bragantino.
O substituto do titular da posição ainda não foi definido, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo deve optar pela improvisação do zagueiro Bruno Méndez no setor. O uruguaio, inclusive, já fez a função em algumas partidas.
Além de Méndez, o Timão vai ter mais retornos de atletas para o próximo confronto., como é o caso de Murillo, Fausto Vera e Renato Augusto.
A situação do Corinthians na Série A
Com a vitória no clássico o time do Parque São Jorge respirou na tabela de classificação e deixou a zona de rebaixamento, agora ocupando a 15ª colocação com 12 pontos, um acima do Goiás, que abre os lugares de descenso a segunda divisão nacional.
O próximo duelo será já neste sábado (24), às 16h (de Brasília), diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. Uma vitória coloca o Timão na parte intermediária da tabela.