O Santos não demorou muito e logo após demitir Odair Hellmann já anunciou o novo treinador para sequência da Série A. Trata-se de Paulo Turra, que foi demitido do Athletico-PR com a saída de Felipão.
Em suas redes sociais, o Peixe publicou uma nota para anunciar a contratação do novo comandante, que deve ser apresentado no sábado (24) no CT Rei Pelé.
“Paulo Turra é o novo técnico do Santos Futebol Clube. Ele assume o comando no lugar do Odair Hellman e se apresenta neste sábado (24), no CT Rei Pelé, véspera da partida diante do Flamengo, pelo Brasileiro, na Vila Belmiro. Aos 49 anos, ele estava no Athletico Paranaense, este ano, onde foi campeão paranaense e deixou o cargo com 73% de aproveitamento”, escreveu o time do litoral paulista.
Além do Athletico, o profissional de 49 anos acumula trabalhos de auxiliar técnico e de treinador. Novo Hamburgo, Esportivo, Brusque, Caxias, Cianorte, Avaí e Operário são algumas equipes onde o Paulo Turra passou como líder da casamata.
Novo técnico do Santos estreia em casa, mas sem torcida
O primeiro desafio de Turra será já no domingo (25), às 18h30 (de Brasília), diante do Flamengo, em uma Vila Belmiro com portões fechados. O estádio não poderá receber torcedores e nem santistas poderão ir de visitantes a estádios por pelo menos 30 dias.
A punição acontece em decorrência dos atos no clássico contra o Corinthians, na última quarta, quando torcedores arremessaram bombas no gramado da Vila. O árbitro Leandro Vuaden teve que encerrar o duelo antes dos 45 minutos.