A CBF tem um pré-acordo com Ancelotti para que ele assuma a Seleção Brasileira em 2024. Porém, o fato da Seleção Canarinho aguardar por um nome não agrada todas as pessoas.
Denilson, que foi pentacampeão em 2002 é um dos que não concordam com a decisão. O hoje comentarista disse que estávamos passando vergonha.
Veja o que disse Denilson
“Valer, não vale, acho que a gente está passando vergonha. O comportamento que a CBF está mostrando transmite falta de conhecimento de gestão de futebol. A gente, há muito tempo, perdeu respeito no cenário mundial devido esse comportamento.”
Além disso, ele ressaltou os resultados negativos em amistosos e que não acredita que ele tenha tempo suficiente para a Copa do Mundo.
“Fizemos recentemente dois amistosos, um com a seleção de Guiné que é frágil, com Senegal já com jogadores que a maioria atua no futebol europeu, a gente acabou sofrendo. Agora é esperar. 1 ano e meio, teoricamente, para chegar o Ancelotti, não sei se é o tempo hábil para montar um conjunto que tenha sintonia para chegar na Copa do Mundo”, finalizou.
Por fim, ele sugeriu dois treinadores brasileiros que segundo ele podem assumir o cargo sem a necessidade de aguardar.
“Eu acho que, na ordem, Dorival Júnior e Fernando Diniz, Dorival na frente, se for um treinador brasileiro”, finalizou.