Antes de anunciar a demissão de Odair Hellmann, a diretoria do Santos já se movimentou em busca de um substituto. O Peixe fez contato com Fabio Carille, atualmente no futebol japonês.
A demissão de Odair deve ser anunciada pelo clube em breve, após a derrota para o Corinthians, na Vila Belmiro, na quarta-feira (21).
Santos e Fabio Carille
Carille é um velho conhecido da torcida santista. Além de ter treinado o rival Corinthians, o técnico trabalhou no Peixe em 2022 e mantém boa relação com o presidente Andres Rueda.
O Santos ofereceu um contrato até o fim deste ano, o que não animou Carille. Ele tem contrato com o V-Varen Nagasaki, do Japão, até dezembro de 2024. A diretoria também propôs pagar a multa rescisória do técnico, que equivale a soma dos salários que Carille tem a receber até o fim do vínculo.
Andres Rueda já disse em entrevista que foi um erro ter demitido Carille no ano passado. O presidente se justificou dizendo que foi convencido pelo ex-executivo de futebol Edu Dracena, que não tinha boa relação com o treinador.
Com uma possível negativa de Carille em função do tempo de contrato, o Santos mapeia o mercado em busca de opções. O nome de Roger Machado, ex-Grêmio e Palmeiras, foi oferecido e está sob avaliação.
Alguns nomes são mais distantes por causa do alto investimento, como os argentinos Hernán Crespo e Gabriel Heinze. Rogério Ceni divide opiniões no clube e sua contratação é pouco provável.