O clube inglês Aston Villa anunciou recentemente uma parceria com a plataforma de apostas esportivas BK8. A marca será a nova patrocinadora de camisa do time na temporada 2023-24 e por mais duas temporadas. Vale lembrar que a BK8 já esteve envolvida em polêmicas e teve um contrato cancelado com o Norwich City após protestos dos torcedores.
O contrato entre o Norwich e a BK8 foi firmado antes da temporada 2021-22. Entretanto, devido a protestos dos fãs, que criticavam material promocional “sexualmente provocativo” e vídeos com conteúdo de insinuação sexual no YouTube, o contrato foi cancelado apenas dias após ser anunciado.
O que muda com a nova parceria entre Aston Villa e BK8?
Com a nova parceria, a BK8 substituirá a Cazoo como patrocinadora principal do Aston Villa. O acordo terá duração de três temporadas, e a equipe liderada por Unai Emery se prepara para disputar a Europa Conference League após terminar o último campeonato na sétima posição.
No anúncio oficial da parceria, o Aston Villa destacou o trabalho da BK8 em prol da conscientização sobre saúde mental. Além disso, a nova patrocinadora fará uma contribuição a uma instituição de caridade local a cada venda do terceiro uniforme do clube.
Reações à parceria entre Aston Villa e BK8
Apesar das controvérsias passadas, a BK8 parece ter adotado medidas para melhorar sua imagem. Em 2021, dois meses após o anúncio do cancelamento do contrato com o Norwich, a marca se comprometeu a identificar uma instituição de caridade voltada para mulheres e uma nova embaixadora para promover o apoio ao desenvolvimento do futebol feminino.
Em setembro de 2021, a ex-jogadora da seleção inglesa Kelly Smith foi anunciada como embaixadora da marca, e outra ex-atleta da Inglaterra, Faye White, também foi listada como embaixadora em seu perfil no Twitter.
Embora algumas pessoas possam ter preocupações com a parceria, a BK8 busca se redimir e deixar para trás seus problemas do passado para construir uma relação sólida com o Aston Villa e seus torcedores nos próximos anos.