Após demitir Paulo Turra, o Athletico-PR está perto de anunciar Rogério Ceni como técnico para a sequência da Série A 2023. A informação é do jornalista João Pedro Sgarbi, da Bandeirantes.
A negociação está em um estágio avançado e pode ser selada a qualquer momento. Detalhes como tempo de contrato e se mais nomes devem chegar junto do treinador não foram revelados.
Caso tudo saia como planejado, o Furacão será o segundo clube de Ceni na temporada. O ex-goleiro estava no comando do São Paulo, onde acabou demitido por mau desempenho. No retrospecto, foram 17 jogos, nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas frente ao Tricolor, o que representa 52,9% de aproveitamento.
Entenda a saída de Paulo Turra do CAP
A demissão do comandante teve relação com a saída de Luís Felipe Scolari, que ocupava o cargo de diretor técnico do time do sul do país e recebeu uma proposta para comandar o Atlético-MG. Felipão aceitou e convidou Turra para se juntar a ele no Galo, mas o então técnico do Furacão recusou para seguir o seu projeto. Apesar disso, a diretoria optou por demitir Paulo Turra após a saída de Scolari.
Em entrevista ao programa “Boleiragem”, do canal “SporTV”, Turra deu detalhes sobre a saída de Felipão e de seu desligamento.
“Tudo aconteceu em questão de três horas. Almoçamos juntos, eu, Felipe e a comissão técnica no CT. 13h30 o professor (Felipão) foi para sala dele, fui para minha sala preparar o próximo dia. Quando eu estava na minha sala, da minha comissão, o professor (Felipão) me chamou e me comunicou que tinha acertado com o Atlético“, afirmou.
“Fui pego de surpresa. Quando eu recebi a ligação do nosso CEO que está na Espanha e continua lá, caiu minha ficha. Quando eu olhei a ligação dele… ele me ligou e falou ‘Paulo, to te ligando para falar que… contextualizou, né?’ Me desligando do clube“, revelou.
Sob o comando do Athletico, Turra esteve na casamata em 35 jogos, venceu 24, empatou quatro e perdeu em sete.