O atacante Clayson está próximo de ser o novo reforço do Cuiabá para a sequência da Séria A do Campeonato Brasileiro. O jogador vai assinar um contrato válido até 2025 e deve ser anunciado em breve. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Cria das categorias de base do Corinthians, Clayson está com 28 anos e recentemente chegou a ser especulado no Fluminense. Apesar disso, seu nome recebeu grande rejeição interna, o que fez com que o Tricolor das Laranjeiras desistisse de sua contratação.
A repercussão negativa se deve a um caso que aconteceu em 2021, quando o atacante foi acusado de agredir uma jovem. Danielle Sarti, afirmou que Clayson tentou ataca-la com uma garrafa quebrada, além disso, ela mostrou em suas redes sociais ferimentos que teriam sido causados pelo jogador.
Na ocasião, o atleta também atuava pelo time do Mato Grosso, que decidiu rescindir o seu contrato de empréstimo após a denuncia. O Bahia, que tinha o passe do atleta na época, optou por negocia-lo com o futebol árabe.
O caso, no entanto, acabou sendo arquivado por falta de provas. Maria Rosi de Meira Borba, juíza do caso, alegou que a jovem “sofreu um surto” e que não era possível afirmar que as lesões tinham sido causadas por Clayson. No final, o jogador foi considerado inocente.
Em 2023, o atacante defendeu o V-Varen Nagasaki, time que disputa a segunda divisão do Japão, onde fez um gol e distribuiu quatro assistências nas 13 partidas que esteve em campo. Por fim, em sua primeira passagem pelo Dourado foram 39 jogos e três bolas na rede.